Atendimento Online ATENDIMENTO OFFLINE

Curitiba inicia sinalização da Linha Verde Sul (BR-476)

15/12/2017 - 11:07 - Fonte: SECOVI

Com a conclusão da fresa e recape, 25 dias antes do previsto, as equipes da Prefeitura começarão nesta quinta-feira (14/12) o serviço de pintura no novo asfalto da BR-476, no final da Linha Verde Sul. Os trabalhos serão executados a partir das 9h pelas equipes da Superintendência de Trânsito de Curitiba (Setran).

A sinalização começará em frente à fábrica da Mili, no sentido Fazenda Rio Grande-Curitiba, e deverá ser feita até as 17h. O trânsito fluirá em apenas uma das pistas e a orientação ao motorista é que evite a região.

Os trabalhos de sinalização horizontal terão apoio de agentes da Setran e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que farão a orientação aos motoristas que passarem pela região. A previsão da equipe de Engenharia da Setran é que a pintura prossiga, com a mesma programação de horário, até o sábado (16/12).

Obras de recape

A Secretaria de Obras Públicas recuperou 3,6 quilômetros da rodovia (1.840 metros em cada sentido), no trecho entre a alça de acesso do Contorno Leste e a Rua Izaac Ferreira da Cruz. O investimento nas obras é de R$ 1,9 milhão, recursos do município. A obra é uma das mais aguardadas pelos curitibanos e garantirá maior segurança e conforto aos motoristas que utilizam a via.

O vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, explicou que o prazo inicial para obra era de 60 dias. “Com muito trabalho, fortalecemos as equipes e conseguimos concluir essa importante obra antes do prazo para reduzir o desgaste para motoristas que utilizam esse trecho”, afirmou ele.

Eduardo Pimentel destacou ainda que a obra foi feita com pavimento mais barato e de qualidade produzido na Usina de Asfalto Norte, reativada em março pelo prefeito Rafael Greca. Desde o começo do ano foram iniciadas obras de recape e pavimentação em 65 importantes ruas da cidade, em todas as dez Administrações Regionais.